terça-feira, 19 de janeiro de 2016

[Resenha] A Rainha Vermelha




O livro conta a vida de uma garota pobre que mora em uma cidadezinha com casas de palafita que faz parte do território governado pelo rei Tiberius.

As pessoas são definidas pelo seu sangue, onde as que tem sangue prateado(literalmente) que fazem parte da nobreza e são agraciados por um poder(tipo X-Man), e as com sangue vermelho que são meros mortais que vivem para servir os que tem sangue prata.
Atualmente na historia do livro o reino esta em guerra para conquistar um território chamado de Lake Land, por ter terras férteis para cultivo. Os soldados que lutam por essa terra são a maioria sangue vermelhos que são comandados por generais com sangue prata.
O alistamento é obrigatório para os sangue vermelhos em uma certa idade, só são dispensados aqueles que já tem algum importante para o império.
Seu pai que já fora dispensado da guerra voltara sem uma perna. Já seus três irmão ainda estão servindo. E ela será a próxima a ser enviada para a guerra quando atingir a idade exigida, mas falta pouco.
Ocorre algo impressionante com ela que a faz, obrigatória, ir trabalhar no palácio.
Lá ela enquanto se habitua a sua nova realidade ocorre algo surpreendente. A menina com sangue vermelho também possui poderes. Coisa que ela nunca imaginava possuir nem a possibilidade de existir algo assim.
O rei com sua rainha procuram uma forma de manter seu sangue escondido por haver possibilidade de arruinar o sistema de sangue. Então ela é "adotada" pela família real e passa a assumir uma nova identidade. Mas enquanto tudo isso acontece o reino ainda sobre atentados de um grupo rebelde, que lutam pela igualdade dos sangue vermelhos.

Vale a pena ler?
Lendo o livro percebo que vários acontecimentos são clichê, mas mesmo assim o livro é intenso, cheio de emoções. Por várias vezes me senti dentro do livro, vivenciando aqueles fatos, torcendo para que tudo acabasse bem, mas nem sempre acaba.
 A resenha acima evidência de forma superficial e rasa o que você irá encontrar no livro tentei ser cauteloso para não dar spoilers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário